Passar o dia sem perceber. Passar o tempo para não ver o tempo passar. Não suportar a contemplação do tempo que passa. Prefiro ir com o tempo, lado a lado, até o seu ocaso. Nós estamos atados. O tempo não se mata. Partiremos juntos para o doce mistério.
sexta-feira, 30 de abril de 2021
domingo, 18 de abril de 2021
Coleção
Há quem acumule embalagens vazias para exibir o poder de tê-las em grande número. Há quem acumule embalagens cheias que exibir o poder de tê-las com valor ainda maior. De todo modo, esses colecionadores são eles mesmos embalagens vazias.
Sobre o graça
Existe uma tristeza na graça (ato ou dito que alegra e faz rir): é a impossibilidade de ser engraçado para todos. A graça não pertence a ninguém. Ela apenas identifica aquele que ri. O ato ou o dito engraçado evoca a graça e convoca à risada de quem se vê na situação. Rir é sempre rir de si mesmo.
Sobre o tempo veloz
Eu olhei o calendário no meu dispositivo móvel e ele marcava o ano de 1998. Em um segundo eu o ajustei para 2023. E foi assim mesmo que a vida passou. Um vulto de existência remota.
quinta-feira, 1 de abril de 2021
Nada está bem, nada nunca ficará bem
As coisas não estão boas. Em tempo algum elas nunca estiveram boas. É preciso sempre lembrar disso, de que nada está bem e nada nunca ficará bem. Nesse chiqueiro chamado terra onde os porcos humanos chafurdam na lama nada poderá ficar bem até que o último ser humano desaparece.
Assinar:
Postagens (Atom)